Diálise

  • Hemodiálise convencional de alta eficiência e alto fluxo (intermitente e diária)
    Quando os rins deixam de funcionar por completo, a hemodiálise surge como uma opção detratamento que permite remover as toxinas e o excesso de água do seu organismo. A técnica de hemodiálise convencional é realizada três vezes por semana, habitualmente durante quatro horas.

 

  • Hemodiafiltração (intermitente e diária)
    Os tratamentos realizados com equipamentos avançados permitem que o paciente renal tenha mais disposição e saúde para desempenhar as suas atividades do dia a dia. No caso do renais crônicos, aliar inovação tecnológica aos procedimentos de rotina garante bons resultados que influenciam diretamente no bem-estar dos pacientes. Com esse objetivo, o Ineb Bauru adotou a hemodiafiltração, um sistema de tratamento que traduz toda essa modernidade.
    Os filtros especiais, utilizados durante as sessões de diálise, removem as toxinas do organismo por meio da combinação de duas técnicas: a difusão e a convecção, que promovem com mais eficiência a retirada de toxinas do nosso corpo.
    Além dessa grande vantagem, a hemodiafiltração contribui para a diminuição no número de complicações de saúde do paciente já que os resultados apontam menores índices de inflamação, desnutrição e anemia. Sem dúvida, é um salto na qualidade de vida do paciente que demonstra mais energia e disposição para enfrentar o tratamento. Os resultados têm sido animadores, inclusive com a redução de adoecimentos e internações hospitalares.

 

  • Hemodiálise Diária
    Na hemodiálise diária o tratamento é feito seis vezes por semana, com horário reduzido, promovendo a retirada das toxinas e do excesso de líquidos do sangue aos poucos, mas com mais frequência, favorecendo o equilíbrio do organismo.
    A diálise diária proporciona maior liberdade na dieta e menor sintomatologia durante o tratamento e no intervalo dialítico.Além disso, o aumento da frequência das sessões de hemodiálise evita grandes acúmulos de líquidos e toxinas no sangue, o que é especialmente importante para evitar uma sobrecarga do coração e dos vasos sanguíneos. Ou seja, a diálise diária é uma modalidade que contribui para a melhora do quadro clínico do paciente e permite que ele tenha um dia a dia muito próximo do comum, podendo trabalhar, estudar e aproveitar a vida.

 

  • Diálise peritoneal ambulatorial contínua ou automatizada
    A diálise peritoneal é uma técnica fisiológica que utiliza a membrana peritoneal (que envolve os órgãos abdominais) atuando como um filtro do sangue, removendo o excesso de água e toxinas do corpo. Para realizar a diálise peritoneal é necessário um acesso, o cateter peritoneal.A colocação do cateter é efetuada por uma técnica simples, habitualmente sob anestesia local. A diálise peritoneal pode ser aplicada tanto a pacientes com doença renal crônica como a pacientes com injúria renal aguda.
    Existem duas modalidades principais de diálise peritoneal e ambas podem ser realizadas em casa. A escolha entre uma delas depende das preferências do paciente, estilo de vida e condições clínicas.
    Para os pacientes com doença renal crônica, este tratamento pode ser feito em domicílio. A principal vantagem desse método é que, por ser uma técnica de fácil assimilação, o paciente ou um familiar pode realizá-lo em casa, de maneira independente, após um período de treinamento.
    Outro aspecto importante é que os pacientes em diálise peritoneal podem viajar. Para isso, é necessário apenas informar o médico ou enfermeiro. Além disso, o paciente pode escolher o horário em que a terapia será feita para que ela não comprometa seu trabalho e demais atividades e compromissos sociais.

 

 

 

Hemodiálise domiciliar
Para pacientes com mobilidade física reduzida, o INEB oferece a possibilidade de tratamento domiciliar. Nessa modalidade, fornecemos máquinas de hemodiálise, tratamento de água, médico e profissionais de enfermagem e todo o suporte logístico e humano necessário para o tratamento em casa. O tratamento em domicílio, com assistência médica direta, garante ao paciente atendimento individualizado de alta qualidade e com total segurança, além de contribuir para o resgate de sua qualidade de vida e de sua família. O relacionamento direto com os profissionais – médicos e enfermeiros – durante a rotina do tratamento em casa traz eficiência no controle da doença, melhorando as condições clínicas de saúde do paciente.

 

 

 

 

Transplante Renal
INEB dispõe de uma equipe médica especializada em transplante renal, a mais completa alternativa de substituição da função renal e tem como principal vantagem o aumento de qualidade de vida, garantindo mais liberdade na rotina diária do paciente.

 

 

 

 

Transporte
Os pacientes são transportados para o Ineb Bauru por motoristas treinados e experientes. Uma comodidade para toda a família, que ganha mais independência e tranquilidade. O serviço é oferecido sem custos extras.