Esse ano, o Instituto de Nefrologia de Bauru (INEB) completa cinco anos de existência em uma história marcada por sucessos. História essa conquistada pelo empenho no trabalho da equipe INEB para garantir tratamento de excelência a pacientes portadores de Doença Renal Crônica (DRC) do município e região.

A trajetória do INEB, de dedicação e respeito ao paciente, faz com que suas práticas no tratamento de doenças renais crônicas sejam reconhecidas internacionalmente, com a participação do INEB no programa de acreditação QMentum International™. Esse programa é mais um passo na solidificação da excelência do trabalho realizado. Mas, como surgiu o INEB?

A história do INEB contada por quem o faz

“Ser referência internacional de alta confiabilidade em medicina de excelência e especializada em nefrologia” – visão da empresa.

O INEB surge como resultado da evolução de um modelo de tratamento. Sob a responsabilidade do médico especialista em Nefrologia, Dr. Sérgio Raimundini Cavechia, em parceria com outros profissionais da área de saúde, desenvolve-se o INEB partindo do desejo de expansão de um conceito de excelência no tratamento renal já desenvolvido em Brasília/DF e de uma demanda identificada na região: a ausência de serviços de diálise ofertados fora do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O INEB é exclusivo para conveniados de planos de saúde. Aniela Pivotto, Administradora da unidade INEB de Bauru, relembra: “Nós começamos com um grupo bem pequeno de Nefrologistas, Enfermeiros, de Técnicos de Enfermagem, de acordo com a demanda que tínhamos, e isso foi aumentando. Nosso atendimento aumentou bastante porque as pessoas começaram a conhecer o INEB. Os planos de saúde, que não tinham para onde encaminhar os pacientes, nos tornaram referência“.

Com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, assistente social e psicólogo, os pacientes renais passam a receber muito mais de uma clínica de nefrologia. Equipamentos com tecnologia de ponta são oferecidos em um ambiente focado no tratamento humanizado; ou seja, que pressupõe a união entre a qualidade do tratamento técnico e a qualidade do relacionamento desenvolvido entre paciente, familiares e equipe. 

O INEB vem transformando a experiência do paciente, que conta com uma gama ampla de serviços à disposição de suas necessidades, tais como: hemodiafiltração – a tecnologia mais recente disponível para o tratamento – hemodiálise convencional de alta eficiência e alto fluxo, hemodiálise diária, diálise peritoneal ambulatorial contínua ou automatizada e serviço de transporte gratuito; tudo isso em um ambiente com a qualidade de hotelaria de luxo.


Conheça um pouco mais dos rostos do INEB

No link a seguir, você verá um pouco mais do INEB e conhecerá os profissionais que o tornam referência no tratamento na especialidade de Nefrologia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *